quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO E CULTURA EM UM CLICK



Uma biblioteca digital desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;

· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;

. Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;

· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA, e muito mais...

Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:

http://www.dominiopublico.gov.br/

Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PREFEITURA REFORMA MAIS CINCO ESCOLAS

Depois de passar por reforma geral, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luís Eduardo Magalhães, no Bonocô, foi reinaugurado nesta quinta-feira (3), pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em ato presidido pelo secretário Carlos Ribeiro Soares. Ainda este mês, a Secult vai entregar mais quatro escolas completamente reformadas: CMEI Mosa Berbet, na Capelinha de São Caetano, dia 15; Instituto Municipal de Educação Professor Arapiraca (Imeja), Boca do Rio, dia 18; CMEI Sementes do Amanhã, em São Caetano, dia 23; e Escola Municipal de Fazenda Grande, dia 29.
A CMEI entregue esta semana surpreendeu pela nova estrutura que inclui campo de futebol, brinquedoteca, guarita, forro de PVC e revestimento de piso cerâmico. A creche também passou por revisão nas redes elétrica e hidráulica, reforma geral da cozinha, banheiro dos alunos, dos funcionários e do depósito da alimentação escolar, instalação de filtros de água, reforma da área externa com plantio de gramas, dentre outras benfeitorias.
A unidade é destinada a atender alunos de Educação Infantil e funciona em tempo integral, atendendo a 132 crianças na faixa etária de 1 a 5 anos. "Eu sei da felicidade de vocês porque já passei por esses momentos quando era diretor", disse o secretário Carlos Soares, acrescentando a importância de ter uma escola reformada, limpa e bonita.