sexta-feira, 16 de outubro de 2009

WANER E NILO SEGUEM COM A PEC DA APOSENTADORIA




Diante dos desgastes sofridos com a repercussão na proposta de emenda constitucional (PEC) que garante aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Estado, parte da bancada governista da Assembleia Legislativa, que assinou o requerimento, recuou já temendo o impacto negativo na eleição de 2010. Mas o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), com o governador Jaques Wagner (PT), segue firme com a proposta de levar a PEC à Plenário. Ainda que Wagner ache “ruim o momento” para a apreciação da matéria, apesar de não se colocar contra a aprovação.
“Acho razoável manter uma sobrevida com alguma qualidade para quem foi o maior mandatário do Estado. Isso não vai tirar nenhum pedaço da democracia brasileira ou dos cofres públicos”, disse Wagner.
Não tenho nenhum interesse pessoal até porque estou me preparando para ser reeleito”.
Imposição- Marcelo Nilo segue determinado. “Não tem força humana que não me faça publicar a PEC na terça-feira”.
O deputado federal ACM Neto (DEM), lançou nota apelidando a matéria como “PEC da Wagareza”.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

PAULO SOUTO SERÁ O NOVO GOVERNADOR DA BAHIA




Em enquete realizada pelo Arte da Organização, nos meses de setembro a outubro, Paulo Souto (45% dos Votos) ex-governador da Bahia é o mais cotado para ocupar mais uma vez o cargo, seguido de perto pelo Ministro da Integração Nacional Gedel Vieira Lima (40%), em último, vem o atual governador Jaques Wagner (15%).
A enquete foi feita por este blog sem qualquer interesse político, apenas reservamos um espaço, para que nossos seguidores demostre seu desejo, quanto a eleição de 2010.  Nova enquete ja está no ar, aproveite e vote.

SALTUR JÁ CREDENCIA PARA LAVAGEM DO BONFIM





As inscrições para a Lavagem do Bonfim de 2010 começam na próxima segunda-feira (19). O mais importante acontecimento popular de Salvador, depois do Carnaval, acontece no dia 14 de janeiro, segunda quinta-feira após o dia de Reis. As entidades ou grupos interessados em participar do cortejo, desde a Conceição da Praia até a Colina Sagrada, deverão procurar a Gerência de Eventos da Salvador Turismo (Saltur), na Avenida Vasco da Gama, Dique do Tororó, das 14h às 18h.