quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PATRICK SWAYZE QUERIA VIVER MAIS 5 ANOS


O ator Patrick Swayze desistiu do tratamento médico contra o câncer. O ator de 56 anos disse que tomou esta decisão depois de que os médicos disseram que haveria muito pouco que poderiam fazer.
Ele foi diagnosticado apenas um ano atrás de câncer de pâncreas, uma das mais fatais formas da doença. A maioria dos pacientes vive menos de seis meses depois de ser diagnosticado com este tipo de câncer.
Um amigo da família afirmou que o objetivo é manter Patrick Swayze confortável, que sua condição é inoperável e que ele parou com a quimioterapia. Ele ainda está perdendo peso e está muito fraco.
O amigo disse: “Patrick se vê como um cowboy e está determinado a morrer usando suas botas e sem arrependimentos.”
Em uma entrevista no começo deste mês Patrick afirmou desejar viver mais cinco anos, mas de acordo com as estatísticas teria apenas mais dois anos. “Há mais coisas que eu quero fazer. Eu quero viver até que eles encontrem uma cura”, disse o ator na entrevista.
Ele também afirmou: “Sim, estou com medo. Sim estou com raiva. Sim estou (me perguntando) ‘Porque eu?’”
Mesmo sabendo da doença durante as filmagens ele se recusou a parar de filmar a série de TV chamada “The Beast” e também não aceitou tomar analgésicos, pois poderiam afetar sua performance. A série estreou nos EUA nesta semana

GEDEL E SEUS MOTIVOS PARA NÃO DESISTIR DA CANDIDATURA


De acordo com informações da coluna de Dora Kramer, “o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, lista aos correligionários do PMDB uma série de motivos para manter a candidatura ao governo da Bahia, no lugar de disputar o Senado como interessaria ao PT, a fim de reduzir a concorrência à reeleição de Jaques Wagner. Entre as razões está a convicção do ministro de que, uma vez fechado o acordo, o PT faria a campanha de Wagner e deixaria o candidato a senador da aliança no ora veja, a ver acarajés”.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

VAGAS DO SIMM PARA TERÇA FEIRA


Segurança de evento (vaga temporária), carpinteiro, armador de ferros, instrutor de inglês, motorista carreteiro, analista de sistema sênior, analista de sistema pleno, técnico em eletrocardiograma, recepcionista de clínica, faturista, recepcionista bilíngue, técnico de contabilidade, técnico em edificações, operador de retroescavadeira, vidraceiro, auxiliar de confeitaria e agente de eventos são algumas das vagas oferecidas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) para terça-feira (15), em Salvador.

Os interessados deverão comparecer a uma das unidades do Simm na Rua Miguel Calmon, 382 – Comércio, Praça da Mangueira, 84 - Cabula VI, Estrada do Coqueiro Grande, 1.902 – Fazenda Grande II e na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao colégio municipal Imeja – Boca do Rio, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. As vagas podem ser preenchias ao longo do dia.

Vagas

Pedreiro
1º grau inc., seis meses de experiência.
20 vagas

Ajudante de pedreiro
1º grau inc., seis meses de experiência.
10 vagas

Consultor de vendas
2º grau, seis meses de exp., hab. B, curso técnico na área industrial, disponibilidade para viagens.

Recepcionista atendente
2º grau, seis meses de exp., conhecimento com empréstimo consignado.

Gerente comercial
2º grau inc., seis meses de exp., conhecimento com empréstimo consignado.

Assistente de vendas
2º grau, seis meses de exp., curso técnico na área industrial, conhecimento com televendas.

Consultor técnico
2º grau, seis meses de exp., hab. B, conhecimento no segmento técnico ou comercial de industriais.

Segurança de evento – vaga temporária
1º grau, curso de vigilante atualizado.
100 vagas

Carpinteiro
1º grau inc., seis meses de experiência.
30 vagas

Armador de ferros
1º grau inc., seis meses de experiência.
30 vagas

Instrutor de inglês
2º grau, inglês fluente.
10 vagas

MUNTAZER AL-ZAIDI DEIXA A PRISÃO

O jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi, que ganhou fama por ter jogado os sapatos contra o então presidente americano George W. Bush em dezembro de 2008 em Bagdá, deixou a prisão nesta terça-feira (15) depois de ter passado nove meses detido, confirmou seu irmão."Muntazer foi liberado e agora espera para recuperar seus bens", declarou Udai al-Zaidi, irmão do jornalista. Muntazwe al-Zaidi, 30 anos, que trabalhava para um canal de TV iraquiano, ficou famoso no dia 14 de dezembro de 2008 ao jogar os dois sapatos contra Bush durante uma entrevista coletiva em Bagdá. Condenado em primeira instâcia a três anos de prisão por agressão contra um chefe de Estado em visita oficial, a pena foi reduzida a um ano na apelação. Graças ao bom comportamento na prisão ele teve a liberdade autorizada após nove meses. Do site Último Segundo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

JORNALISTA QUE ATIROU SAPATO EM BUSH PODE SER LIBERTADO NESTA SEGUNDA


Muntazer al-Zaidi, o jornalista iraquiano que se tornou famoso no mundo inteiro quando atirou seus sapatos contra o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, deverá ter uma recepção de herói se for libertado, como esperado, na segunda-feira (14). Em dezembro de 2008, o protesto de Zaidi contra Bush, feito durante uma visita do ex-presidente à Bagdá, capturou os sentimentos de revolta de muitos iraquianos após anos de banho de sangue disparado pela invasão do Iraque liderada pelos Estados Unidos em 2003.
Condenado pelo governo iraquiano pelo "ato bárbaro" durante uma entrevista coletiva concedida por Bush junto com o premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, Zaidi foi condenado a três anos de prisão por atacar um chefe de Estado. A pena foi reduzida depois e a família do jornalista espera que ele seja libertado na segunda-feira. O advogado de Zaidi, Dhiaa al-Saadi, afirmou que ele ainda não tem confirmação sobre quando seu cliente será liberado. Milhões de pessoas ao redor do mundo assistiram ao protesto de Zaidi contra o homem responsável pelo início da guerra, que foi chamado pelo jornalista de "cachorro", um grande insulto no Oriente Médio. As informações são da Reuters Brasil.

POLÍTICOS APIMENTAN TWITTER DE OLHO NAS ELEIÇOES DE 2010


Veloz e perigoso, o microblog Twitter tornou-se o território virtual preferido de vários políticos que buscam eleitores na rede mundial de computadores - apesar de eventuais constrangimentos irrevogáveis por conta de postagens polêmicas. Ali, quase sempre fazem comentários genéricos e sugestões, mas já aprenderam a melhor maneira de atrair mais seguidores e atenção: cutucando os adversários. No horizonte, as eleições de 2010. De acordo com políticos de vários partidos, ironias e críticas duras de fatos daquele mesmo dia são a melhor estratégia para ganhar seguidores e obter repercussão na mídia.
Nenhum deles se disse arrependido de postagens menos cordiais, que variam entre suposto uso de remédios tarja preta por um colega de partido e insinuações de alcoolismo do presidente da República."Quando você põe uma frase mais polêmica e sacaneia um adversário, tem resposta", disse o presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), cujo perfil tem pouco mais de 1.100 seguidores. "Tem que ter bom humor, sem agressividade, mas é uma ferramenta que se encaixa bem para quem quer ser mais econômico. Os comentários ganham atenção na mídia também porque às vezes você está em casa, pensando na vida, e vem uma ideia boa. O Twitter te permite usá-la." Do site Uol Notícias.

VITÓRIA BATE O LÍDER NO BARRADÃO




O Vitória parou o líder Palmeiras em jogo de cinco gols no Barradão, em Salvador. Pela 24ª rodada, o time baiano venceu o Verdão, por 3 a 2, na tarde deste domingo e ainda pensa em chegar no G4. Por outro lado, o Palmeiras não vence como visitante desde o dia 1º de agosto, quando bateu o Sport, por 1 a 0, no Recife. Mesmo assim, o Palmeiras segue na primeira colocação, com 44 pontos. Isso só foi possível graças a derrota do Internacional, por 3 a 2, diante do Cruzeiro. Por outro lado, o Vitória sobe na classificação e, com 33 pontos, aparece em 11º lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2010.