quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DESCONTO DE 10% NO IPVA




Os donos de veículos têm até o dia 26 de fevereiro para aproveitar o desconto de 10% no pagamento em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além disso, os contribuintes também se beneficiarão com queda média de 9% no valor do imposto, por conta da desvalorização do valor de mercado dos veículos usados. Uma outra opção é pagar com 5% de desconto. Para isso o proprietário terá que quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.
Os proprietários de veículos podem ainda parcelar o imposto em três vezes sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa um será no dia 15 de março e placa dois, dia 16 de março.
Em si tratando do licenciamento e multas de trânsito as taxas deverão ser pagas até a data de vencimento da 3ª parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2009. Importante que o proprietário que perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes. Todas as informações podem ser consultadas através do site da Secretaria da Fazenda do Estado (www.sefaz.ba.gov.br) ou pelo Call Center da Secretaria (0800 071 0071).

ZINA TEM HABEAS CORPUS NEGADO




O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou nesta quinta (dia 28) o pedido de habeas-corpus para o humorista Marcos da Silva Herédia, o Zina do “Pânico na TV”, da Rede TV!. O pedido foi feito pelos advogados de Zina baseado nas circunstâncias de “constrangimento ilegal, uma vez que ele é primário, com bons antecedentes, tem residência certa e ocupação lícita”. O comediante foi preso no dia 16 deste mês por porte ilegal de arma após policiais encontrarem em sua casa, no Jardim Panamericano, bairro da zona norte de São Paulo, um revólver calibre 38 com numeração raspada. Informações da Agência Estado.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

REUNIÃO SOBRE A COPA 2014




Secretários e demais gestores municipais se reúnem nesta quarta-feira (27), às 9h, no Hotel Pestana, para debater a construção da Matriz Municipal de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014. Durante o evento serão apresentadas as ações que estão sendo tomadas pela Coordenação da Copa 2014 em relação aos compromissos assumidos com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) para a realização do evento. As propostas abrangem ações como mobilidade e requalificação urbana, capacitação de mão-de-obra, capacitação turística, que serão executados pela Prefeitura Municipal de Salvador, seja isoladamente ou em parceria com os Governos Estadual e Federal. Serão apresentadas também as ações que vêm sendo realizadas em conjunto com o Governo do Estado da Bahia, entre elas a assinatura de um Termo de Cooperação que resultará na instalação de um Comitê Organizador Unificado e o Conselho da Copa 2014, composto por diversas entidades da área esportiva, empresarial e da sociedade civil organizada. Segundo Leonel Leal, Chefe de Gabinete do Prefeito e Coordenador da Copa 2014, “a reunião tem como finalidade esclarecer as ações que estão sendo desenvolvidas pela Coordenação e envolver, cada vez mais, todos os órgãos e entidades da Prefeitura no cumprimento das metas estabelecidas pela FIFA”.


ULTIMOS AJUSTES PARA O CARNAVAL




O vice-prefeito Edvaldo Brito, coordenador do carnaval, fez nesta terça-feira (dia 26) a penúltima reunião de trabalho antes do início dos festejos de Momo. Com dezenas de representantes de todas as secretarias e órgãos municipais no auditório do Previs, a reunião contou também com representantes das Polícias Militar e Civil, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Vara da Infância e da Juventude. Às vésperas do carnaval, Edvaldo Brito já avalia diversos pontos positivos na organização da festa deste ano, como a licitação de patrocínio ocorrida sem problemas e o recorde de patrocinadores. Nova Schin, Itaú, Petrobrás e Governo do Estado com cotas Senior e a Samsumg com cota Principal, já respondem pela captação de mais de 14 milhões de reais a serem aplicados na folia.