quinta-feira, 16 de julho de 2009

ESPORTE - CRUZEIRO DEIXA ESCAPAR TÍTULO DEPOIS DE ESTAR VENCENDO


A campanha invejável do Cruzeiro na Taça Libertadores terminou em tristeza. Após vencer nove dos 13 jogos a caminho da finalíssima, o time foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, diante de 65 mil torcedores no Mineirão. E viu ir por água abaixo o sonho do tricampeonato. Henrique abriu o placar, mas Fernández e Boselli garantiram o tetracampeonato aos argentinos.O time mineiro, que arrancara um empate por 0 a 0 em La Plata, foi dominado pela tensão na maior parte do jogo e caiu diante de um adversário que se mostrou organizado no sistema defensivo e que soube explorar falhas de marcação. Os cruzeirenses, assim, não conseguiram acabar com uma sina recente do futebol brasileiro, derrotado nas últimas seis vezes em que encontrou um time estrangeiro na final. A sequência começou com o Palmeiras, que perdeu para o Boca Juniors em 2000. Depois, fracassaram o São Caetano (contra o Olimpia em 2002), o Santos e o Grêmio (ambos contra o Boca, em 2003 e 2007) e o Fluminense (contra a LDU, no ano passado). Campeão em 1976 e 1997, o Cruzeiro já havia sido derrotado na decisão de 1977 pelo Boca. O time agora terá de recuperar o ânimo e se concentrar no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a parte de baixo da tabela de classificação. Já o tetracampeão Estudiantes, que havia levado o caneco em 1968, 1969 e 1970, representará a América do Sul no Mundial de Clubes, a ser disputado de 9 a 19 de dezembro nos Emirados Árabes. O seu principal concorrente será o Barcelona.

GRIPE A: BAHIA COM MAIS 18 CASOS


Depois da chegada de resultados médicos feitos pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) para diagnósticos da Gripe A, o estado ganhou, de uma vez só, 18 novos casos para as estatísticas da doença. A informação foi confirmada no final da tarde desta quarta (15), após a chegada dos exames feitos pela Fundação Oswaldo Cruz na sede do órgão. Os casos se referem a coletas de sangue feitas no último mês de junho. A demora na divulgação dos resultados ocorreu devido à demanda por exames no Sul do país, restringindo os laboratórios. Todos os novos casos confirmados são de adultos jovens, na faixa dos 20 aos 39 anos e com 90% dos contaminados egressos da Argentina. Entretanto, segundo a Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp), nenhum caso é grave e nenhum dos pacientes está internado. Com isto, agora a Bahia tem 29 casos confirmados de Gripe A.

ROMÁRIO SAI DA PRISÃO


Romário deixou a prisão na tarde desta quarta-feira (15), depois de enfim conseguir o alvará de soltura. Ele passou a noite em uma cela comum na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca por causa de dívidas superiores a R$ 89 mil no pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos que teve com a ex-mulher Mônica Santoro. O calvário do “baixinho” teve inclusive um episódio inusitado. O delegado de plantão da unidade, João Ismar, barrou a entrada de um amigo do ex-atleta que levava comida para ele. Segundo o jurista, Romário não poderia receber tratamento diferenciado, mas de todo modo recusou a refeição com um sonoro: “tô sem fome, peixe”.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

GREVE DOS SERVIDORES ENCERROU HOJE


Os servidores públicos municipais de Salvador decidiram encerrar hoje a greve da categoria, que já durava quase 30 dias, após assembleia realizada no Sindicato dos Bancários, no Dique do Tororó. Ontem, a prefeitura ofereceu um reajuste de 3% mais a promoção de um patamar a todos os servidores. Com a decisão, os trabalhadores retornam amanhã ao batente.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

HOJE - DIA MUNDIAL DO ROCK


No dia 13 de julho de 1985 acontecia simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) um dos maiores show de Rock da Historia, o Live Aid, iniciativa de Bob Geldof (vocalista da banda Boomtown Rats) para arrecadação de fundos contra a fome na África. Foi uma reunião de grandes nomes do pop e rock mundial e em menos de 24h foram arrecadados cerca de 100 milhões de dólares. A partir de então, o dia 13 de julho passou a ser o Dia Internacional do Rock.
O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras românticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens.Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.

LA TOYA JACKSON FALA EM ASSASSINATO DO IRMÃO


Enquanto documentos atestam o vício de Michael Jackson em sedativos, a irmã do cantor, La Toya Jackson, de 53 anos, revela sua suspeita de que o cantor foi assassinado e de que, nos últimos meses, tornou-se "o homem mais solitário do mundo".
Apesar da polícia de Los Angeles não ter batido o martelo quanto a causa da morte, La Toya parece não ter dúvidas. "Eu sinto que ele foi assassinado desde o começo. E não tinha só uma pessoa envolvida. Michael estava rodeado de más pessoas, que se aproveitaram da sua bondade", conta. "Ele estava limpo e estas pessoas colocaram as drogas no caminho dele. O choque no corpo dele foi tão grande, que o matou", acusou.
Além das drogas, o isolamento ao que o cantor foi submetido nos últimos meses pode ter prejudicado sua saúde e o tornado mais propenso às substâncias das mais variadas. "É impossível até para uma pessoa saudável fazer esses 50 shows. Michael estava frágil e a equipe da sua turnê estava o mantendo isolado, sem poder encontrar ninguém da família durante os ensaios, prova de roupas e aulas de voz, que tomavam todo seu tempo. Ele era o homem mais solitário do mundo".

ESPORTE - BAHIA A CAMINHO DO C-4


Até a rodada passada o Bahia não ganhava e isso ja se arrasta por mais de um mês, mas também não passava pelo vexame de sofrer uma goleada tão acachapante quanto à que levou sábado. Agora, o time que sonhava com o G-4 começa a se preocupar para não entrar no C-4, grupo dos 4 que caem para a série C. O América-RN construiu a sua vitória no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, Fábio Neves marcou o primeiro gol dos donos da casa. Aos 18 e aos 21, o time potiguar ampliou o marcador. Rafael e Edson Rocha balançaram a rede dos baianos, que estavam completamente perdidos. Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli, que assumiu o Bahia no início da semana, mudou a postura do time. Logo aos dez minutos, Reinaldo diminuiu o placar: 3 a 1. Porém, os donos da casa estavam com a corda toda, e Helinho marcou o quarto gol aos 30 da etapa final. No fim, o América-RN comemorou a sua entrada no G-4.

ESPORTE - NO REECONTRO COM MANCINE, VITÓRIA ATROPELA SANTOS E É 3°


O reencontro do técnico Vagner Mancini com o Vitória, clube onde passou com sucesso em 2008, não ocorreu da maneira como esperava. Apesar de conhecer bem a força dos donos da casa, o treinador do Santos nada pôde fazer para impedir um verdadeiro atropelo. E deixou o Barradão amargando uma humilhante goleada neste domingo, construída em boa parte ainda no primeiro tempo: 6 a 2.O resultado devolveu o Vitória ao G-4 do Campeonato Brasileiro, agora na terceira posição, com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, mas à frente dos paulistas no número de vitórias (6 a 5), e manteve o time com 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias em cinco jogos.