quarta-feira, 24 de março de 2010

GÊNIO DA MATEMÁTICA RECUSA U$$ 1 MILHÃO



O matemático Grigory Perelman conseguiu a façanha de resolver um problema proposto por Henri Poincaré mais de um século atrás. A conjectura de Poincaré é tão difícil que o Instituto de Matemática Clay, dos EUA, classificou-a como um dos sete Problemas do Milênio no ano 2000, e prometeu US$ 1 milhão para quem o resolvesse. Pois Perelman não só resolveu como também recusou o prêmio. Aliás, recusar é uma marca do gênio. Em 2006 ele esnobara a medalha Fields, chamada de ‘Nobel’ da matemática, e preferira ficar em casa, em São Petersburgo. Atualmente desempregado, Grigory Perelman mora com a mãe e a irmã em um pequeno apartamento (segundo o jornal The Guardian, ele tem seu próprio flat, aparentemente cheio de baratas, mas raramente o utiliza). Perelman se recusa a conversar com jornalistas. Recentemente disse para um repórter que o telefonou: "Você está me perturbando. Estou colhendo cogumelos". Ele pode ter hábitos esquisitos, mas sua resposta para a recusa do prêmio oferecido pela solução da conjetura de Poincaré é exemplar. Perelman diz que o fato de a solução estar correta já é prêmio suficiente e a medalha, irrelevante. Gênio!

PARA MARADONA, ATACANTE MESSI, "AMADURECE A PASSOS GIGANTESCOS".



O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, afirmou que o atacante Lionel Messi "amadurece a passos gigantescos" e destacou as últimas atuações do jogador pelo Barcelona.
"Vi Messi [jogando de modo] fantástico, com muita vontade e feliz. Certamente o levarei como titular [para a Copa], assim como farei com Mascherano [volante do Liverpool]", disse Maradona ao canal "TyC Sports" horas após chegar a Buenos Aires vindo da Europa, onde se reuniu com vários jogadores.
Contra o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol, Messi deu um show: ele anotou três gols, um que lembrou, pela arrancada desde o meio e pelos dribles, o mais belo gol de Ronaldo com a camisa do Barcelona.
Maradona disse que "há artilheiros argentinos em todas as ligas europeias" e que a luta entre Messi, Gonzalo Higuaín, Sergio Agüero, Carlos Tévez, Diego Milito, Ezequiel Lavezzi e Martín Palermo para jogar na seleção será "muito bonita e franca".
"Será difícil deixar alguns de fora, mas só posso levar 23 jogadores", comentou.
Em 24 de maio, a Argentina enfrentará o Canadá em um amistoso em Buenos Aires.

CHINÊS DE SEIS ANOS RETIRA 11 DEDOS ADICIONAIS EM CIRURGIA; VEJA AS FOTOS


O hospital de Shenyang, na China, divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado da cirurgia à qual foi submetido o menino que nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 nos pés. Segundo especialistas, uma mutação genética contribuiu para provocar o problema. Na operação foram retirados os dedos em excesso nas mãos e nos pés. O menino passa bem.


Menino foi submetido a cirurgia em Shenyang para retirada dos dedos a mais. A imagem mostra a mão direita do garoto de 6 anos de idade. O menino que nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 nos pés. (Foto: China Daily/Reuters)

      
Imagem de raio X tirado no dia 19 mostra os pés de garoto, que nasceu com 15 dedos na mão e 16 dedos nos pés na China. (Foto: Reuters)

Ele está internado em hospital em Shenyang e foi submetido a cirurgia nesta terça-feira (23) para remover os dedos adicionais. (Foto: Reuters)