quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RESPONSÁVEIS PELA FONTE NOVA SÃO LIBERADOS DE ACUSAÇÕES


O que era para ser apenas mais um clássico dia de futebol na Fonte Nova terminou em tragédia. No dia em que parte do estádio mais importante do Estado desabou, sete torcedores foram mortos, 87 ficaram feridos. O triste episódio teve hoje mais um capítulo lamentável, dois anos se passaram e a justiça absolveu os responsáveis pela arena. Raimundo Nonato Tavares, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia, o ex-jogador Bobô, e o engenheiro civil Nilo Santos Júnior não são mais considerados culpados pela péssima estrutura física do local.
O juiz que analisou o caso julgou que não havia provas que ligassem os acusados ao acidente. Enquanto as famílias das vítimas e a sociedade soteropolitana esperam respostas, vemos a resolução do caso se distanciar ainda mais. Agora que não há mais culpados, o Ministério Público da Bahia recorreu da decisão judicial, que declarou não haver indícios que indicavam um desabamento. Na ocasião, mais de 60 mil pessoas estavam lá para ver o Bahia jogar.
Enquanto isso, o Estado, responsável pela Fonte Nova, não se pronuncia. O estádio está fechado até hoje e as obras de reparação devem começar dentro de alguns meses. Que venha a Copa de 2014! será?.

BAHIA VENCE LÍDER E SAI DO SUFOCO


Depois de cinco rodadas sem vencer, o Bahia fez as pazes com seu torcedor ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio de Pituaçu.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO


PRIMEIRO TEMPO
4min - Elias cobra falta com perigo, mas para sorte do goleiro Marcelo a bola sai pela linha de fundo.
5min - Rubens Cardoso faz boa jogada pelo lado esquerdo e cruza para Nadson. O atacante do tricolor tenta colocar para o fundo das redes, mas Márcio se antecipa e atrapalha o jogador do time baiano.
9min - GOOOOOLLLLL DO BAHIA!!! Rubens Cardoso faz bela jogada pelo lado esquerdo e cruza para Jael. O atacante tricolor sobe e coloca no canto esquerdo do goleiro Márcio e abre o marcador.
30min - Chiquinho cruza a bola para Marcão, que toca para Brazão, sozinho na pequena área. O atacante demora para concluir e Evaldo salva o Bahia.
SEGUNDO TEMPO
7min - Robston arrisca chute de fora da área, Fernando espalma e a bola sobra para Brasão, mas o Juiz marca impedimento.
8min - Juliano faz boa jogada e chuta com perigo, mas o goleiro Márcio faz bela defesa e impede o Bahia de marcar o segundo gol.
21min - GOOOOOLLLL DO ATLÉTICO!!! Juninho faz uma boa jogada e rola para Robston. O volante acerta um belo chute e acerta o ângulo do goleiro Fernando, empatando a partida.
27min GOOOOOLLLLL DO BAHIA!!! Helton Luiz arrisca de fora da área e a bola desvia na zaga e sobra para Rubens Cardoso. O lateral fica com o rebote e bate no canto direito do goleiro Márcio, fazendo o segundo gol do Bahia.

Com o resultado, o Bahia afastou-se da zona de rebaixamento, agora com 24 pontos. O Atlético-GO por sua vez, tem a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ameaçada, já que pode ser superado por Vasco, também com 36 pontos, e Guarani (34) no complemento da rodada.Na próxima terça-feira, o Bahia vai a Curitiba, onde enfrenta a equipe do Paraná no estádio Dorival de Britto. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o América-RN, às 21h50, no Serra Dourada.

ESPORTE - LÉO MEDEIROS SE DEFENDE


O caso recente do jogador do Bahia é emblemático. Ele foi afastado por Alexandre Gallo do elenco quando era titular e com certa moral com a torcida, e para justificar isto, o então comandante usava sempre argumentos vagos. Não foram poucas as vezes em que Gallo disse imprecisões como "se eu disser o que o Léo fez, ele vai se queimar no Brasil todo”, ou mesmo “ele sabe o que fez”, sempre de forma ríspida. O tempo passou, Gallo foi demitido, Paulo Comelli assumiu, o volante foi reintegrado, mas, antes disso, os boatos correram soltos e, novamente, ninguém apareceu para esclarecer ou rebater acusações como noitadas, uso de maconha, de "cornetar" o treinador e, por último, de estar fazendo corpo mole.

Nesta segunda-feira (17), após quase dois meses do início da boataria, Léo resolveu se defender das acusações assim que foi confirmado como titular para a partida desta terça-feira (18), contra o Atlético-GO. “Eu não sou imbecil. Todo dia tem exame antidoping e eu jamais faria uma coisa dessas, independente disso. Eu sou profissional, tenho uma mulher, uma filha e uma família que estão do meu lado e sabem da minha forma de agir”, retrucou. Sobre o suposto corpo mole, já que passou cerca de dez dias no departamento médico reclamando de dores, Medeiros também deu explicações. “Eu sofri a contusão no dia 27 (de julho). Sentia as dores, mas só fiz o exame no dia 4 (de agosto). Realmente não deu nada no exame. Mas o intervalo de dias da lesão pro exame foi longo. Depois disso, fui pra academia fazer trabalho de força e recuperar minha forma física”, observou. O médico do clube, Elias Natan, havia confirmado para alguns membros da imprensa que o exame não havia apontado nenhuma lesão, mas o jogador afirmou ainda sente dores, o que obriga o clube a investigar de que truma físico o atleta sofre. Além destas polêmicas, também chamaram a atenção declarações recentes do presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, que afirmou estar procurando “maneiras” para liberar o jogador. O último jogo do volante foi contra o Vasco no dia 25 de julho, quando sofreu o terceiro cartão amarelo e foi suspenso da partida seguinte contra o Juventude no dia 28.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

VITÓRIA PRÓXIMO DE FECHAR COM A ÍTALO-ALEMÃ GIVOVA


Depois de quase todos os clubes romperem com a Champs chegou a vez do Vitória se movimentar para romper com a fornecedora. A empresa vem atrasando os pagamentos e os lojistas não querem mais comprar o material devido à péssima qualidade do produto.O clube negocia com três marcas para substituir a Champs, entre elas outra “novata” no ramo de esportes, a ítalo-alemã Givova. A empresa ainda não patrocina equipes de futebol, somente equipes de vôlei e basquete na Itália. Cauteloso Ricardo Azevedo, diretor de marketing, alertou para os problemas dessa nova parceria no jornal Correio."Realmente, eles não tem história no esporte. Além disso, não existe fábrica no Brasil. Temos interesse em trazê-los para cá e não que eles fiquem lá da Itália mandando material. Outras coisas têm que ser levadas em conta, além da questão financeira. Novo erro pode causar um desgaste muito grande." “Assim que a rescisão, caso ocorra, for formalizada e um novo contrato for assinado divulgaremos as informações. Não se trata de sigilo de negócio apenas, mas um tratamento adequado à situação em que estamos envolvidos.” afirmou Ricardo Azevedo no blog do marketing.

CABULA VI GANHARÁ UNIDADE DE SAÚDE


O olhar curioso de quem passa na Ladeira da Cachoeira, no bairro do Cabula VI, aponta para mais uma ação realizada pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em uma área de 800m2, está em andamento a construção de uma nova unidade de saúde no local, onde funcionaram o Programa de Saúde da Família (PSF) e o Centro de Especialização Odontológica (CEO).
A construção está na fase de fundação, quando são feitas as escavações para a colocação dos pilares e do vigamento que sustentação o prédio. Em cerca de 30 dias, terá inicio a elevação da estrutura física. O valor da obra é de R$ 801,00, dos quais 60% são dos cofres municipais, e 40% oriundos do Ministério da Saúde.
No prédio de dois andares, previsto para ser entregue em janeiro do próximo ano, terá, no primeiro piso, 10 consultórios para os médicos generalistas do PSF e sete odontológicos, além de farmácia, banheiros, recepção para acomodar 60 pessoas e salas de vacina, de procedimentos e de curativos. No segundo, ficarão a estrutura de serviços internos como gerência, almoxarifado, salas de médicos e de enfermeiros, e banheiros para funcionários.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MICHAEL SERÁ ENTERRADO DIA 29 DE AGOSTO


O cantor Michael Jackson será enterrado em 29 de agosto, dia em que completaria 51 anos, no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, disse hoje o pai do artista, Joe Jackson, ao jornal "Daily News".
O corpo do artista permanece congelado nas instalações deste cemitério à espera de que seus parentes decidam sobre o destino final do rei do pop, que morreu em 25 de junho.
05.mar.2009/Efe
Corpo de Michael Jackson deve ser enterrado no dia 29 em cemitério em Los Angeles, segundo o pai do cantor, Joe Jackson
A princípio, especulou-se a possibilidade de que fosse enterrado em seu rancho Neverland, opção defendida por um dos irmãos, Jermaine Jackson, mas isso acabou sendo descartado, devido a problemas legais.
O pai do cantor propôs, na semana passada, que Michael fosse enterrado em las Vegas, em seu santuário, construído especialmente para a ocasião e que se transformaria em um local de peregrinação para os fãs.
No entanto, parece que ganhou terreno a ideia de um enterro no cemitério Forest Lawn de Los Angeles, como informou hoje Joe Jackson, que disse que a decisão foi tomada nos últimos dias.
Neste cemitério, no qual Michael será enterrado em um caixão banhado em ouro, descansam outros artistas, como David Carradine e Bette Davis.
Michael Jackson morreu de forma repentina em 25 de junho, em Los Angeles, por causas que oficialmente ainda não foram divulgadas, apesar de os resultados da autópsia estarem nas mãos das autoridades.
O relatório dos exames legistas feitos no corpo do cantor não será revelado enquanto continuar a investigação policial para esclarecer como ocorreu a morte de Michael.
As informação são do FOLHA ONLINE

PREFEITO INAUGURA ILUMINAÇÃO NO SUBÚRBIO


A partir de agora os moradores e visitantes do subúrbio ferroviário de Salvador passam a contar com melhores condições de trafegabilidade e deslocamento, destaque das belezas da região e, especialmente, mais segurança. É que a Prefeitura Municipal inaugurou, neste sábado (15) a quarta e última etapa da iluminação da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Trata-se da maior obra de iluminação pública da história da cidade, com 15 Km de extensão iniciados na Baixa do Fiscal e estendidos até Paripe.

"Essa obra recupera a autoestima da população do subúrbio, uma vez que recebeu os mesmos serviços, equipamentos e potência dos adotados nos bairros da Cidade Alta", destacou o prefeito João Henrique, acrescentando os benefícios mais relevantes do trabalho. "Os 400 postes azuis de aço galvanizado, por exemplo, são recuperáveis, esteticamente mais bonitos e menos letais, em caso de colisão de carros. A fiação também passou a ser subterrânea, o que elimina os históricos casos de acidentes com pessoas eletrocutadas", pontuou o prefeito, ao lado do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de secretários e assessores municipais, vereadores, populares e lideranças locais.