quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SALVADOR PREPARADA PARA A STOCK CAR


Faltam apenas quatro dias para a realização da 6ª etapa do Campeonato Nacional de Stock Car, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no próximo domingo (9). A capital baiana já está totalmente preparada para receber pilotos, equipes e admiradores da modalidade e órgãos da Prefeitura Municipal já estão devidamente posicionados para garantir os serviços que proporcionarão tranquilidade à população.A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) concluiu a pavimentação das vias de acesso ao local de realização da prova. Foram realizados fresagem e recapeamento asfáltico na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia e no Viaduto Leonel Brizola, o que soma um total de 2,7 mil metros de novo pavimento. As unidades municipais de saúde localizadas nas proximidades do CAB estarão de prontidão para possíveis ocorrências.
Programação - O acesso ao evento será permitido a partir das 6h de domingo. Após as 8h, o público poderá participar de atividades de entretenimento, como visita aos boxes dos competidores. Às 11h será dada e largada para a prova principal, e às 13h acontece a prova da Stock Car Júnior, a categoria de formação, da qual participam cinco pilotos de Salvador. A previsão é a de que o evento seja encerrado às 14h.Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, com a promoção desse evento, a Prefeitura estimula a prática de uma nova modalidade esportiva na cidade, amplia a área de diversão do soteropolitano e coopera para a dinamização do setor turístico. "A cidade já demonstrou sua vocação para o evento, afinal, em apenas 48 horas, foram esgotados todos os ingressos", constata Tinoco. Além de entretenimento, a corrida ampliará a receita dos equipamentos turísticos. Até o presente momento, 70% dos leitos dos hotéis já estão reservados, número que chegar a 80% até o próximo final de semana. "Essa taxa é excelente para a baixa estação em Salvador. Associada à temporada do Cirque Du Soleil, a partir da próxima semana, temos uma queda significativa na sazonalidade turística, dinamizando os setores de hospedagem, alimentação e entretenimento", constatou.
O presidente da Saltur considera que a realização da corrida em um espaço aberto, tem maior força de atração turística. "A prova de rua é uma novidade, uma inovação. Propõe o envolvimento da categoria com a cidade e com a natureza", explica. Tinoco observa ainda que a prova reconfigura a identidade turística da terra festeira. "O evento eleva a promoção de Salvador, cuja característica principal é a realização de festas populares. Afinal, a confirmação de sua realização por mais cinco anos configura a corrida como mais um atrativo turístico para a cidade", observa. "Portanto, a Stock Car mostra o nosso potencial social, de lazer e receptivo", atesta.

MARIA LUIZA DEFENDE O ROMPIMENTO DO PMDB COM O GOVERNO DA BAHIA




A deputada estadual Maria Luiza Carneiro (PMDB) quer o rompimento imediato do partido com o governo da Bahia. Maria Luiza considera a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, irreversível e sentencia que o caminho da legenda na Assembleia Legislativa é a oposição. “Não existem cadeiras em três filas. Ou se está em um lado ou se está no outro. Quem não está no governo está do outro lado”, declarou. A peemedebista afirmou, entretanto, que o processo de separação deve ser tranquilo e que ela não fará oposição sistemática. “Continuarei a votar nos projetos de interesse dos baianos”, disse. A deputada não acredita ainda que a postura inviabilize o segundo o palanque estadual da possível indicação do PT para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, concorrer à presidência da Republica. Conforme ela, a sigla ainda não agendou a reunião de bancada que deverá por fim à agonizante aliança PT-PMDB na Bahia.

domingo, 2 de agosto de 2009

IMPERDÍVEL - PROFESSOR ELSIMAR COUTINHO ANALISA O INSTINTO DA TRAIÇÃO


Com a palavra, Prof. Elsimar Coutinho:

O Professor Elsimar é membro de 32 sociedades médicas. Até o ano de 2000 participou como conferencista convidado de 253 congressos. Publicou 350 trabalhos científicos, a maioria em revistas médicas internacionais como Nature, Endocrinology, Fertility and Sterility, American Journal of Obstetrics and Gynecology e Contraception. Publicou e editou dez livros, a maioria no exterior. Seu livro sobre a menstruação, publicado em 1996, encontra-se na 8a edição. A versão inglesa deste livro foi publicada pela Oxford University Press e recebeu elogios de revistas médicas como Lancet, Journal of the American Medical Association (JAMA) e do British Medical Associati on cujo reviewer o classifica de obra prima.
1º - Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode "estar" fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda!) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você).
2º - Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher .
3º - Não fique desencantada com a vida por is so. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário .O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
4º - O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e esta vem de diversas formas:sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente). Vai ser um cara sem ambição e sem futuro.
5º - Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc.. Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divór cio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, Kelly Slater, etc. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares . Finja que não sabe. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer .
6º - Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não mantêm relações várias veze s com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
7º - ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima entà £o, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. .. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida .
8º - 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados ; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele(e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2009 e não em 1959. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
Prof. Elsimar Coutinho