quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SALVADOR PREPARADA PARA A STOCK CAR


Faltam apenas quatro dias para a realização da 6ª etapa do Campeonato Nacional de Stock Car, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no próximo domingo (9). A capital baiana já está totalmente preparada para receber pilotos, equipes e admiradores da modalidade e órgãos da Prefeitura Municipal já estão devidamente posicionados para garantir os serviços que proporcionarão tranquilidade à população.A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) concluiu a pavimentação das vias de acesso ao local de realização da prova. Foram realizados fresagem e recapeamento asfáltico na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia e no Viaduto Leonel Brizola, o que soma um total de 2,7 mil metros de novo pavimento. As unidades municipais de saúde localizadas nas proximidades do CAB estarão de prontidão para possíveis ocorrências.
Programação - O acesso ao evento será permitido a partir das 6h de domingo. Após as 8h, o público poderá participar de atividades de entretenimento, como visita aos boxes dos competidores. Às 11h será dada e largada para a prova principal, e às 13h acontece a prova da Stock Car Júnior, a categoria de formação, da qual participam cinco pilotos de Salvador. A previsão é a de que o evento seja encerrado às 14h.Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, com a promoção desse evento, a Prefeitura estimula a prática de uma nova modalidade esportiva na cidade, amplia a área de diversão do soteropolitano e coopera para a dinamização do setor turístico. "A cidade já demonstrou sua vocação para o evento, afinal, em apenas 48 horas, foram esgotados todos os ingressos", constata Tinoco. Além de entretenimento, a corrida ampliará a receita dos equipamentos turísticos. Até o presente momento, 70% dos leitos dos hotéis já estão reservados, número que chegar a 80% até o próximo final de semana. "Essa taxa é excelente para a baixa estação em Salvador. Associada à temporada do Cirque Du Soleil, a partir da próxima semana, temos uma queda significativa na sazonalidade turística, dinamizando os setores de hospedagem, alimentação e entretenimento", constatou.
O presidente da Saltur considera que a realização da corrida em um espaço aberto, tem maior força de atração turística. "A prova de rua é uma novidade, uma inovação. Propõe o envolvimento da categoria com a cidade e com a natureza", explica. Tinoco observa ainda que a prova reconfigura a identidade turística da terra festeira. "O evento eleva a promoção de Salvador, cuja característica principal é a realização de festas populares. Afinal, a confirmação de sua realização por mais cinco anos configura a corrida como mais um atrativo turístico para a cidade", observa. "Portanto, a Stock Car mostra o nosso potencial social, de lazer e receptivo", atesta.

Um comentário: