quarta-feira, 28 de abril de 2010

MUDANÇAS NO BAHIA PARA O ULTIMO BA-VI DA FINAL

Na tradicional entrevista coletiva de toda terça-feira, o treinador Renato Gaúcho manteve a confiança no título. Bem humorado em parte, o comandante ainda repercutiu um pouco o último Ba-Vi. “O Bahia foi bem melhor que o Vitória, mas futebol é bola na rede. Pra vocês terem uma idéia, tivemos onze escanteios contra um do adversário. Domingo (2), não podemos vacilar”, indicou.
Sobre as mudanças prometidas na entrevista pós-jogo, Renato foi mais ameno no discurso. “Podem ter muitas ou poucas mudanças. Teremos todo o elenco e ainda estamos na terça-feira (27). Mas já estou amadurecendo algumas idéias e no domingo vocês ficarão sabendo”, esquivou. Porém, uma coisa é certa: a entrada de Ananias. “Ele fez bastante falta. É um jogador que se movimenta muito, cai pelos lados, dá opção e sempre busca o jogo. Com certeza ele vai ser muito importante na final”, acredita.

VITÓRIA SE POSICIONA SOBRE O CASO JUNIOR

Depois de muitas especulações, a diretoria do Vitória negou no final da manhã desta terça-feira que o atacante Júnior estivesse atuando de forma irregular. Notícias que surgiram de Goiânia alegavam que a transferência do atleta para a Toca do Leão estivesse cheia de irregularidades, o que foi desmentido pelo rubro-negro baiano, através do seu site oficial. Segundo a nota, “Todos os itens e condições necessários para efetivação da condição de jogo do atleta foram cumpridos rigorosamente pelo clube, conforme determina a lei que viabiliza a regularização de atletas profissionais de futebol”. Confira a notícia na íntegra:
O Esporte Clube Vitória, visando esclarecer ao público, comunica que não é verdadeira a notícia publicada em um site acusando o clube de estar utilizando em situação irregular o atleta Júnior.
O ECV possui o ITC “Certificado de Transferência Internacional” expedido no dia 2 de fevereiro de 2010 pela Fifa (Federation Internationale de Football Association), e o nome do atleta consta do BID (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Todos os itens e condições necessários para efetivação da condição de jogo do atleta foram cumpridos rigorosamente pelo clube, conforme determina a lei que viabiliza a regularização de atletas profissionais de futebol.
O clube consultou, via FBF (Federação Bahiana de Futebol), também o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para saber a situação de Júnior (se havia alguma pendência de suspensão) e recebeu informação que nada consta.

RENATO GAÚCHO PROJETA SÉRIE B

Apesar de manter o foco na decisão do Campeonato Baiano no domingo (2), contra o Vitória, no Barradão, às 17 horas, o treinador do Bahia, Renato Gaúcho, já vem trabalhando nos bastidores de olho na Série B. O tricolor estréia na sexta-feira (7), em Pituaçu, às 21 horas, contra o América de Natal. E o técnico avisa que o critério será diferente. “A Série B não vou abrir mão de qualidade e velocidade em algumas posições. Segunda (3) é outra vida, independente do resultado. Dei chances a todo mundo. Sempre falo aos meus jogadores que o Baiano é uma vitrine: quem aproveitou, aproveitou!”, observou.
Em seguida, Renato falou que negociações estão avançadas e os erros nas contratações não podem se repetir. “O tiro que a gente der, tem de ser certeiro. O foco da equipe é na final, mas nos bastidores as coisas estão caminhando bem e o nível vai crescer”, aposta. Para finalizar, Gaúcho voltou a comentar sobre uma possível saída do tricolor. “Propostas eu sempre tive, até antes de acertar com o Bahia, mas sempre deixei claro que minha intenção era ficar. A diretoria tem me dado todas as condições de trabalho e tem o mesmo pensamento que eu: vencer a Série B e voltar a Primeira Divisão”, afirmou.

VITÓRIA DE OLHO EM BRANQUINHO




A diretoria do Vitória segue buscando reforços para o Campeonato Brasileiro, que se inicia na próxima semana. Muitos nomes estão sendo ventilados na imprensa nacional e a bola da vez agora é Branquinho, meia do Santo André, finalista do Paulistão. O rubro-negro já fez uma proposta oficial pra ter o atleta em seu elenco, assim que terminar o estadual, mas terá que disputá-lo com o Guarani, que também demonstrou interesse. “É normal surgir isso (especulação sobre possível saída). Estamos fazendo uma campanha muito boa e nosso time está em evidência. Procuro nem me preocupar com essas coisas, deixo tudo com o meu procurador. Estou focado apenas na final”, disse o jogador.

terça-feira, 27 de abril de 2010

VITÓRIA NUNCA PERDEU PARA O VASCO NO BARRADÃO


A partida entre Vitória e Vasco nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, será muito importante para os cariocas. Isso porque, a equipe cruzmaltina nunca venceu o rubro-negro baiano no estádio Manoel Barradas. Nas sete vezes que duelaram pelo Campeonato Brasileiro, o Leão venceu todas, marcando 22 gols e sofrendo apenas oito. O maior triunfo dos mandantes aconteceu em 2008: 5 a 0. No único confronto no estádio pela Copa do Brasil, os times empataram por 1 a 1 na última temporada.

O GRITO SOLTO HÁ 12 ANOS, " EU SOU LEÃO DA BARRA, TRADIÇÃO..."



O filho do deputado estadual Rogério Andrade, também Rogério, de 12 anos, procurou-o anunciando ter algo a dizer que vinha "segurando há muito tempo", o que naturalmente preocupou o pai, que pensou nas melhores e nas piores opções.
Depois de certa tensão, a revelação: "Eu não queria chatear o senhor, mas a verdade é que eu sou Vitória. Escondi esse tempo todo e até cheguei a dizer que era Bahia para lhe agradar, mas meu coração é rubronegro".
Para gargalhada geral, Rogério contou o caso a um grupo de deputados após a sessão de ontem, quando conversavam ainda no plenário. O também rubonegro Paulo Azi, lembrando que o Bahia perde tudo desde 2001, deu razão ao garoto: "Você imagina o que é, numa idade dessas, nunca ter gritado 'é campeão'?"



segunda-feira, 26 de abril de 2010

TORCIDA JA ESPERAVA O SUCESSO DE JUNIOR




O atacante do Vitória, Júnior, foi o grande destaque do Ba x Vi deste domingo, ao marcar o gol do triunfo rubro-negro em cima do rival triciolor, aos 32 minutos do segundo tempo. Na última semana, o site Bahia Notícias colocou em uma enquete a pergunta: "Quem será o destaque das finais do Campeonato Baiano". Mais de 35% das pessoas escolheram o novo xodó da torcida do Leão e ele não fez feio em campo. Agora é esperar para ver se ele repetirá a atuação no Barradão.

LEANDRO LIMA PODE VIM PARA O VITÓRIA



Procurando reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vitória segue buscando opções no mercado. O nome da vez agora é a do meia Leandro Lima, que estava no Cruzeiro. O superintendente de futebol rubro-negro, Mauro Galvão, não confirmou as negociações, mas deixou no ar a possibilidade. “Leandro é um meia que não joga com regularidade há muito tempo, mas é um bom jogador. Ainda não há nenhuma negociação com ele, mas é um bom nome, sim, e interessa”, revelou, com exclusividade, ao Bahia Notícias. George Leandro Abreu de Lima nasceu em Fortaleza, no dia 19 de dezembro de 1985, ganhou destaque no futebol brasileiro atuando pelo São Caetano. Logo após esses anos no time do ABC, Leandro se transferiu para o Porto-POR, mas não conseguiu repetir as boas atuações no Brasil. Foi emprestado ao V.Setúbal-POR e posteriormente ao Cruzeiro, onde foi dispensado na semana passada. Leandro ainda teve diversas convocações para as seleções de base do Brasil.