quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

THE NEW YORK TIMES DESTACA A BAHIA MAIS UMA VEZ



Depois de ser apontada pelos editores do New York Times como um dos 31 lugares do mundo para se visitar em 2010, a Bahia volta a ser destaque no jornal. Desta vez, a lista dos melhores destinos para se visitar neste ano está sendo feita pelos leitores do jornal, que colocam a Bahia na 11ª posição do ranking, entre mais de 1.500 localidades, inclusive à frente de São Francisco e Los Angeles, nos EUA, África do Sul, além de Copenhagen, na Dinamarca e Bali, na Indonésia. A lista pode ser acessada através do endereço: www.nytimes.com/interactive/travel/2010-places-to-go.html. Deve ser por isso que a Globo esta enfurecida com a Bahia, produzindo matérias no Fantástico que só mostra o lado negativo do Estado.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO PREFEITO E METAS PARA 2010



Na mensagem apresentada pelo prefeito João Henrique à Câmara Municipal do Salvador, na sessão solene de abertura do 2º Período Legislativo da 16ª Legislatura, realizada na tarde desta segunda-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias, foram ressaltados os avanços alcançados pela prefeitura desde 2005 e definidas as metas que deverão ser atingidas em 2010. Depois de demonstrar satisfação por retornar à Casa onde iniciou a carreira política, o prefeito João Henrique agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, Alan Sanches (PMDB), e ao líder da bancada do governo na Casa Legislativa, Pedro Godinho (PMDB), pelo apoio aos projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, “fortalecendo o diálogo democrático a favor da população soteropolitana”.
Entre os desafios enfrentados em 2009, o prefeito destacou a necessidade de desenvolver economicamente a cidade de maneira sustentável e de incluir socialmente a camada mais humilde da população de Salvador.
“Hoje já colhemos os resultados. Salvador é hoje uma cidade mais dinâmica e moderna. Em 2009, atraímos empreendimentos e geramos empregos como nenhuma outra cidade em toda a região Nordeste. Este é o resultado do empenho constante de nossa equipe que garantiu respostas rápidas no enfrentamento da conjuntura internacional desfavorável”, afirmou o prefeito João Henrique.
A implementação da reforma administrativa, do projeto Tributação Solidária, da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e o Gabinete de Captação de Recursos foram iniciativas destacadas pelo chefe do Executivo que trouxeram importantes investimentos que beneficiaram a cidade e, consequentemente, os soteropolitanos.
A iluminação de ruas e avenidas da cidade, a atenção à atividade turística, intervenções no Centro Histórico de Salvador, inaugurações de postos de saúde e investimentos na área da educação foram considerados pelo prefeito “grandes avanços alcançados no último ano”.
João Henrique finalizou o discurso prometendo diminuir as desigualdades e melhorar as condições de vida dos moradores da capital baiana. “Estamos empenhados nas diretrizes da nossa administração em reduzir as assimetrias sociais e promover desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda. Continuaremos contando com o apoio desta Casa, de cada um dos vereadores e vereadoras, para que a nossa cidade seja cada vez mais socialmente inclusiva, economicamente competitiva e ambientalmente sustentável”, concluiu o prefeito.