sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VITÓRIA BATE CORITIBA E FICA PRÓXIMO DA SEGUNDA FASE DA SUL-AMERICANA


Sob os olhares atentos do novo técnico, Vágner Mancini, que acompanhava o jogo das tribunas do Barradão, em Salvador, o Vitória, comandado pelo interino Ricardo Silva, venceu o Coritiba, por 2 a 0, no primeiro jogo do confronto entre as equipes pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 25, em Curitiba



O jogo



No primeiro tempo, os jogadores dos dois times mostraram empenho, mas também afobação, o que causou uma série de erros em passes e finalizações. O Vitória jogava melhor e, no principal lance da etapa, Roger aproveitou cobrança de falta da direita e finalizou dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol de Edson Bastos, aos 29 minutos.O time da casa voltou para o segundo tempo decidido a pressionar. E conquistou o gol já na primeira oportunidade. Ao cobrar uma falta na intermediária, Uelliton chutou forte. A bola desviou na zaga do Coritiba, enganando Bastos. O Vitória continuou melhor, forçando boas defesas do goleiro do Coritiba. Aos 14, Wallace acertou a travessão ao completar, de cabeça, uma cobrança de escanteio. Aos 26 minutos, cobrando rapidamente um impedimento, o time da casa chegou ao segundo gol. O lançamento surpreendeu a defesa do Coritiba, que não notou o avanço de Jackson. Bastou ao meia invadir a grande área e chutar forte, na saída de Edson Bastos.Pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana, o Vitória vai a Goiânia enfrentar o Goiás, na estreia de Mancini. Já o Coritiba segue para o Rio, onde enfrenta o Fluminense, no primeiro jogo sob o comando de Ney Franco, contratado durante a semana. Ambos os jogos estão marcados para domingo, às 16 horas.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DIRETORIA CONFIRMA VOLTA DE MANCICI


A diretoria do Vitória confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Vágner Mancici, que volta ao clube baiano seis meses depois de sua saída. Ele já assistirá ao jogo desta quinta-feira com o Coritiba, no Barradão, pela Copa Sul-Americana, mas só fará sua estreia no domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileirão.


A Volta


Esta é a segunda passagem de Vágner Mancini pelo Vitória. Ele foi o treinador na conquista do título baiano de 2008, mas deixou o clube em fevereiro deste ano para assumir o Santos. Com o técnico, que chega para o lugar do demitido Carpegiani, também foram contratados o assistente Anderson Silva e o preparador físico André Zaros."É um lugar onde fui bem recebido e bem tratado. O trabalho que foi feito em 2008 criou laços de amizade. O fato de eu ter o conhecimento de todo o grupo e do clube acabou ajudando nessa decisão", disse Vágner Mancini, que assume um Vitória em crise, depois de passar por quatro jogos sem vencer e cair para a 10ª colocação no Brasileirão.Apesar do momento ruim, Vágner Mancini mostra confiança na equipe baiana. "O Vitória tem um time bem armado, um elenco formado com bons jogadores. A estrutura do clube possibilita fazer uma grande campanha. O Vitória iniciou bem o ano e eu espero que possa repetir aquele bom momento que tive em 2008", destacou o treinador.

ENTREVISTA - JOÃO HENRIQUE DESTACA AÇÕES NA CIDADE


O prefeito João Henrique falou nesta quarta (12) no mais recente programa de rádio “O Prefeito e Você” e, durante sua fala, destacou uma série de medidas tomadas pela prefeitura recentemente com destaque para as requalificações urbanas feitas na orla da cidade em diversos pontos. Além disto, foram também comentadas as decisões tomadas com relação ao Pelourinho desde a última semana, a exemplo da nomeação de um subprefeito para o Centro Histórico e a liberação de verba federal para projetos de infraestrutura. Clique aqui e ouça o programa completo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

SHUMACHER NÃO RETORNARÁ A FÓRMULA 1


Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, declarou nesta terça-feira (11) que não retornará às competições pela Ferrari. Ele explicou em seu website, que a decisão é decorrente de fortes dores que sente no pescoço, ocasionadas pelo acidente de motocicleta que sofreu em fevereiro deste ano. "Tentei de tudo para tornar possível voltar, mas, para minha tristeza, não funcionou. Infelizmente não conseguimos conter as dores no pescoço que começaram após o circuito privado de Mugello", disse Schumacher com tristeza. O piloto alemão retornaria às pistas pela escuderia italiana para substituir Felipe Massa, que ainda se recupera do grave acidente ocorrido no GP da Hungria. Mas, as fraturas na região da cabeça e pescoço ainda são consideradas graves. "Meu pescoço ainda não pode suportar o estresse extremo da Fórmula 1”, completou.

VAGAS DO SIMM PARA TERÇA-FEIRA


Papai Noel, auxiliar de controle de qualidade, técnico em impressora a laser, web designer, enfermeiro do trabalho (trabalhar em Recife), auxiliar de escrituração fiscal, médico do trabalho (trabalhar em Recife), operador de retroescavadeira, engenheiro civil, técnico em contabilidade, caseiro, coordenador de manutenção predial, supervisor de manutenção predial, jardineiro, torneiro CNC e auxiliar mecânico de ar-condicionado são algumas das vagas oferecidas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) para amanhã (dia 11), em Salvador e Recife.

Os candidatos capacitados à seleção de uma das vagas disponíveis devem comparecer à sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, 382, Comércio, das 8 às 17 horas. Levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Atendimento através de sistema de senhas. As vagas podem ser preenchidas ao longo da semana.

Vagas

Papai Noel
1º grau incompleto, seis meses de experiência comprovada como Papai Noel, possuir barba natural. 06 vagas.

Auxiliar de controle de qualidade
2º grau, seis meses de exp. em laboratório de desenvolvimento de cores.

Técnico em impressora a laser
2º grau, seis meses de exp., conhecimento com impressora a jato de tinta.

Web designer
2º grau, seis meses de exp., curso na área.

Enfermeiro do trabalho - trabalhar em Recife
3º grau, seis meses de exp., especialização em Enfermagem do Trabalho.

Auxiliar de escrituração fiscal
3º grau inc. em Adm. ou Contábeis, seis meses de exp., conhecimento no sistema Sintegra.

Médico do trabalho – trabalhar em Recife
3º grau, seis meses de exp., especialização em Medicina do Trabalho.

Operador de retroescavadeira
2º grau, seis meses de exp., habilitação B, curso Mopp.

Engenheiro civil
3º grau, seis meses de exp. com edificações, habilitação B.

Técnico em contabilidade 2º grau, seis meses de experiência.

Caseiro
2º grau inc., seis meses de exp., disponibilidade para dormir no local de trabalho.

Coordenador de manutenção predial
3º grau em Engenharia Civil, seis meses de exp. em obra de acabamento.

Supervisor de manutenção predial
2º grau, seis meses de exp. em obra de acabamento.

Jardineiro
2º grau, seis meses de exp., curso de aperfeiçoamento em jardinagem.

Torneiro CNC
2º grau, seis meses de experiência.

Auxiliar mecânico de ar-condicionado
2º grau, seis meses de exp., habilitação AB.

Confira outras vagas no site http://www.simm.salvador.ba.gov.br/

CONVÊNIO VAI QUALIFICAR MÃO-DE-OBRA PARA O METRÔ


O prefeito João Henrique recebeu na tarde desta segunda-feira (10), no canteiro de obras do metrô, na Rótula do Abacaxi, o governador paulista José Serra, para assinatura de um protocolo de intenções que formaliza o convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Salvador, através da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O objetivo do convênio é promover a capacitação técnica de pessoal para a operação e manutenção do metrô de Salvador na sua fase de testes. Técnicos da CPTM, que já possuem know-how na área, vão formatar o projeto com base nas necessidades de mão-de-obra para a operacionalização do sistema metroviário de Salvador.
João Henrique afirmou, durante a solenidade, que o sonho do metrô finalmente está muito próximo de ser concretizado. "É um momento importante para a nossa cidade", ressaltou. Já o governador José Serra parabenizou o prefeito pelo avanço do metrô na capital baiana. "A Prefeitura terá toda a ajuda do governo paulista que necessitar no que se refere à formação de recursos humanos para planejar e operar o metrô", afirmou. Serra ressaltou a importância do transporte metroviário em razão do retorno social que representa para a população. "Ganha-se em segurança e garante previsibilidade de horário", acentuou.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

BRASILEIRO ATROPELA AMERICANO NO UFC


Na madrugada deste domingo (9), o brasileiro Anderson Silva voltou a fazer história no UFC. Enfrentando o ex-campeão da categoria de peso acima da sua, o americano Forrest Griffin, o curitibano não tomou conhecimento e simplesmente atropelou o rival no primeiro round, nocauteando em apenas 3m40, sendo que, já havia levado o adversário ao chão duas vezes. Com a esquiva perfeita, Silva contra golpeou com um direto de direita que apagou Griffin. Com a vitória, Anderson bateu seu próprio recorde no evento, que era de nove triunfos seguidos. Na luta principal do UFC 101, os americanos BJ Penn e Kenny Florian disputaram o cinturão na categoria até 70 quilos, que estava na cintura do primeiro. E o campeão não deu chances a desafiante, conseguindo a vitória no quarto assalto com um mata leão, após castigar o rival em pé. Mais três brasileiros lutaram no UFC 101. Ricardo Almeida venceu por decisão unânime, mas Thales por decisão dividida e Danillo “Índio” Villefort, nocauteado no terceiro round, foram derrotados.

"A FAZENDA" VENCE "NO LIMITE" NO IBOPE


A edição deste domingo (9) do reality show "A Fazenda" fez com que a Record vencesse a Globo no horário em que exibia a quarta edição de "No Limite".
Segundo dados consolidados do Ibope, no horário em que os programas se enfrentaram -- das 23h10 até 0h15-- a Record registrou média de 21 pontos, contra 13 da Globo.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
Neste domingo, "A Fazenda" mostrou a eliminação de Danielle Souza, a Mulher Samambaia. Ela disputava a permanência no reality show com Danni Carlos e Dado Dolabella.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR


O comando da Polícia Militar divulgou nota tentando acalmar os ânimos na corporação em função do movimento "Polícia Legal", afirmando que já iniciou o processo de melhoria das condições de trabalho, com a aquisição de mais equipamentos de proteção individual, tais como: coletes balísticos, armamentos e viaturas. A nota informa ainda que o comando autorizou o curso de formação de condutores de veículos de emergência e criou uma comissão para a formatação do projeto do Plano de Carreira para a corporação. Sobre a questão salarial, o comando assumiu o compromisso de promover a "similaridade salarial entre as organizações congêneres, assegurando todas as medidas legais que visem garantir o ajuste de qualquer eventual distorção que venha a ocorrer ao longo dos próximos exercícios". "O Governo do Estado, o Comando-Geral e as Associações buscam alternativas de solução, junto ao Governo Federal, de modo que quando houver o aumento que ultrapasse o valor salarial de R$1.700,00, não acarrete a perda automática da bolsa formação (no valor de R$ 400,00)".

PRESENTÃO NO DIA DOS PAIS


Com muita sorte, Cacá Bueno venceu a primeira corrida da Stock Car disputada em um circuito de rua. O piloto da RBR-WA Mattheis contou com os abandonos de Thiago Camilo, da Vogel, e de Ricardo Maurício, da RC, que lideravam no momento das desistências, e assumiu a ponta antes da metade da prova. Depois, o carioca apenas administrou a prova e chegou na frente com facilidade.