terça-feira, 11 de agosto de 2009

CONVÊNIO VAI QUALIFICAR MÃO-DE-OBRA PARA O METRÔ


O prefeito João Henrique recebeu na tarde desta segunda-feira (10), no canteiro de obras do metrô, na Rótula do Abacaxi, o governador paulista José Serra, para assinatura de um protocolo de intenções que formaliza o convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Salvador, através da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O objetivo do convênio é promover a capacitação técnica de pessoal para a operação e manutenção do metrô de Salvador na sua fase de testes. Técnicos da CPTM, que já possuem know-how na área, vão formatar o projeto com base nas necessidades de mão-de-obra para a operacionalização do sistema metroviário de Salvador.
João Henrique afirmou, durante a solenidade, que o sonho do metrô finalmente está muito próximo de ser concretizado. "É um momento importante para a nossa cidade", ressaltou. Já o governador José Serra parabenizou o prefeito pelo avanço do metrô na capital baiana. "A Prefeitura terá toda a ajuda do governo paulista que necessitar no que se refere à formação de recursos humanos para planejar e operar o metrô", afirmou. Serra ressaltou a importância do transporte metroviário em razão do retorno social que representa para a população. "Ganha-se em segurança e garante previsibilidade de horário", acentuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário