quarta-feira, 28 de abril de 2010

VITÓRIA SE POSICIONA SOBRE O CASO JUNIOR

Depois de muitas especulações, a diretoria do Vitória negou no final da manhã desta terça-feira que o atacante Júnior estivesse atuando de forma irregular. Notícias que surgiram de Goiânia alegavam que a transferência do atleta para a Toca do Leão estivesse cheia de irregularidades, o que foi desmentido pelo rubro-negro baiano, através do seu site oficial. Segundo a nota, “Todos os itens e condições necessários para efetivação da condição de jogo do atleta foram cumpridos rigorosamente pelo clube, conforme determina a lei que viabiliza a regularização de atletas profissionais de futebol”. Confira a notícia na íntegra:
O Esporte Clube Vitória, visando esclarecer ao público, comunica que não é verdadeira a notícia publicada em um site acusando o clube de estar utilizando em situação irregular o atleta Júnior.
O ECV possui o ITC “Certificado de Transferência Internacional” expedido no dia 2 de fevereiro de 2010 pela Fifa (Federation Internationale de Football Association), e o nome do atleta consta do BID (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Todos os itens e condições necessários para efetivação da condição de jogo do atleta foram cumpridos rigorosamente pelo clube, conforme determina a lei que viabiliza a regularização de atletas profissionais de futebol.
O clube consultou, via FBF (Federação Bahiana de Futebol), também o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para saber a situação de Júnior (se havia alguma pendência de suspensão) e recebeu informação que nada consta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário