quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RESPONSÁVEIS PELA FONTE NOVA SÃO LIBERADOS DE ACUSAÇÕES


O que era para ser apenas mais um clássico dia de futebol na Fonte Nova terminou em tragédia. No dia em que parte do estádio mais importante do Estado desabou, sete torcedores foram mortos, 87 ficaram feridos. O triste episódio teve hoje mais um capítulo lamentável, dois anos se passaram e a justiça absolveu os responsáveis pela arena. Raimundo Nonato Tavares, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia, o ex-jogador Bobô, e o engenheiro civil Nilo Santos Júnior não são mais considerados culpados pela péssima estrutura física do local.
O juiz que analisou o caso julgou que não havia provas que ligassem os acusados ao acidente. Enquanto as famílias das vítimas e a sociedade soteropolitana esperam respostas, vemos a resolução do caso se distanciar ainda mais. Agora que não há mais culpados, o Ministério Público da Bahia recorreu da decisão judicial, que declarou não haver indícios que indicavam um desabamento. Na ocasião, mais de 60 mil pessoas estavam lá para ver o Bahia jogar.
Enquanto isso, o Estado, responsável pela Fonte Nova, não se pronuncia. O estádio está fechado até hoje e as obras de reparação devem começar dentro de alguns meses. Que venha a Copa de 2014! será?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário