terça-feira, 18 de agosto de 2009

CABULA VI GANHARÁ UNIDADE DE SAÚDE


O olhar curioso de quem passa na Ladeira da Cachoeira, no bairro do Cabula VI, aponta para mais uma ação realizada pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em uma área de 800m2, está em andamento a construção de uma nova unidade de saúde no local, onde funcionaram o Programa de Saúde da Família (PSF) e o Centro de Especialização Odontológica (CEO).
A construção está na fase de fundação, quando são feitas as escavações para a colocação dos pilares e do vigamento que sustentação o prédio. Em cerca de 30 dias, terá inicio a elevação da estrutura física. O valor da obra é de R$ 801,00, dos quais 60% são dos cofres municipais, e 40% oriundos do Ministério da Saúde.
No prédio de dois andares, previsto para ser entregue em janeiro do próximo ano, terá, no primeiro piso, 10 consultórios para os médicos generalistas do PSF e sete odontológicos, além de farmácia, banheiros, recepção para acomodar 60 pessoas e salas de vacina, de procedimentos e de curativos. No segundo, ficarão a estrutura de serviços internos como gerência, almoxarifado, salas de médicos e de enfermeiros, e banheiros para funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário