segunda-feira, 20 de julho de 2009

VITÓRIA - CHANCES DESPERDIÇADAS E FALTA DE SORTE


Jogando sem três jogadores titulares, todos da mesma posição e empatando pela primeira vez no Barradão neste Campeonato Brasilero, o técnico Paulo César Carpegiani tinha duas certezas: que este era o melhor time para ir ao campo e que a responsabilidade, independente do resultado, seria dele.
“Nós só tínhamos volantes para improvisar na defesa. Na sexta-feira à noite nós fizemos um treino, e graças a Deus realizamos esta atividade, porque me deu a convicção da posição que eu deveria tomar. Eu não tinha dúvidas que o time teria que ser este, mas não merecíamos estas coisas que acontecem no futebol. Criamos demais, mas não fomos felizes nas conclusões”, comentou.Carpegiani justificou porque optar por escalar os volantes Uelliton e Carlos Alberto na zaga e não aproveitar o jovem zagueiro Gabriel Paulista, de 18 anos. “Não coloquei os dois meninos juntos – referindo-se aos jovens zagueiros Reniê e Gabriel Paulista – porque eles iriam sentir demais a pressão. O Carlos Alberto teve uma boa atuação, muito seguro lá atrás e o Uelliton já havia desempenhado esta função conosco”, prosseguiu.
Depois de arrumar o lado direito, onde segundo o próprio Carpegiani o time teve dificuldades, a equipe se acertou e, infelizmente, o Vitória não traduziu em gols as chances que teve.
“Hoje não fomos felizes e deixamos de ganhar mais dois pontos. Eu não acredito em azar e sim em competência. Tivemos uma maior posse de bola, mas hoje não era o nosso dia mesmo”, concluiu.
Carpegiani marcou a reapresentação dos jogadores para esta segunda-feira, às 15h30. O time treina terça-feira, à tarde, e quarta-feira, pela manhã, viajando em seguida para São Paulo. Quinta-feira, às 21 horas, enfrentará o Corinthians, no Pacaembu.
Os zagueiros Victor Ramos, Wallace e Anderson Martins e mais o volante Vanderson estarão à disposição do treinador.
Durante a coletiva, o técnico confirmou que indicou à contratação o zagueiro Fábio Ferreira, que trabalhou com ele no Corinthians: “Foi indicação minha. É rápido, sabe jogar firme e fará parte do grupo. Para não sermos mais pego de surpresa como fomos contra o Atlético, ele é uma boa contratação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário