quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MARIA LUIZA LUTA PELO ESPORTE PARAOLÍMPICO




Com a perspectiva da chegada ao Brasil da Copa do Mundo de 2014, as Olímpiadas e as Paraolímpiadas de 2016, a deputada Maria Luiza Carneiro (PSC) quer incentivar a prática de esportes amadores e de alto rendimento para as pessoas com deficiência. Em indicação encaminhada ao governador Jaques Wagner, ela argumentou que isso propocionará representatividade de pessoas  com deficiência da Bahia no plantel de esportista nacional.
"Como consequência, teremos certamente a conquista de medalhas e troféus para o Estado, abrilhantando ainda mais a nossa história, sem contar a importância que o esporte traz a saúde e à auto-estima", observou a deputada, no documento encaminhado ao governador.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia tem uma população que ultrapassa dois milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e sem nenhuma alternativa para o desenvolvimento de suas aptidões desportiva. "com esta proposta", acredita ela "a Bahia se colocará no contexto entre os estados que mais socializam ações igualitárias para os cidadões", finalizou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário