terça-feira, 10 de novembro de 2009

SALVADOR ENTRE AS 150 CIDADES MAIS RICAS DO MUNDO ATÉ 2015




Salvador estará entre as 150 cidades mais ricas do mundo, segundo um ranking compilado pela consultoria econômica internacional PricewaterhouseCoopers, divulgado segunda-feira (9).
O estudo foi baseado nas estimativas de população e crescimento das Nações Unidas e de governos locais. A capital baiana ficou na 149ª colocação. Mesmo sendo hoje a terceira mais populosa, ficou na nona posição no país. A cidade de São Paulo pode se tornar a sexta mais rica do mundo até 2025.
Segundo a pesquisa, a capital paulista, atualmente na décima posição do ranking, deve crescer 4,2% em média ao ano, ultrapassando cidades como Paris, Osaka e Cidade do México. Com um crescimento semelhante, o Rio de Janeiro deve passar da 30ª para a 24ª posição no ranking.
O estudo destaca o crescimento acelerado das economias emergentes, que deve elevar de 39 para 48 o número de cidades de países em desenvolvimento entre as cemmaiores do ranking. “Se olharmos para a projeção de crescimento do PIB de 2008 para 2025 das maiores cidades de países emergentes e de países desenvolvidos, a comparação é impressionante. Cidades como Xangai, Pequim e Mumbai, por exemplo, têm um crescimento projetado de 6% a 7% ao ano em termos reais, enquanto cidades como Nova York, Tóquio, Chicago e Londres devem crescer somente em torno de 2% ao ano em média”, observa John Hawksworth, diretor do setor de macroeconomia da PricewaterhouseCoopers.

(Notícia publicada na edição impressa do dia 10/11/2009 do CORREIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário